Gabigol foi o grande destaque da goleada do Flamengo por 5 a 1 sobre o Olimpia, pela Copa Libertadores. O camisa 9 balançou as redes em duas oportunidades, chegou aos 21 pelo Rubro-Negro na competição (10 somente nessa edição) e está próximo de recorde.
As duas marcas fizeram ele igualar a outras expressivas e duradouras. Com os 10 gols em uma única edição, Gabigol superou os últimos 13 artilheiros de Libertadores, já que nenhum chegou ao mesmo número. A última vez que isso havia acontecido foi com Cabanas, em 2007.
LEIA TAMBÉM: Além dos 200 gols: números exemplificam importância de trio do Flamengo
Além disso, com o 21º gol anotado somente com o Manto Sagrado na competição, o camisa 9 superou a Palhinha (Cruzeiro) e se tornou o jogador com mais gols por o único time brasileiro na história da competição.
Portanto, Gabigol atingiu mais um recorde pelo Flamengo na maior competição do continente.
Já classificado para a semifinal da Libertadores, Flamengo e Gabigol esperam o vencedor de Fluminense x Barcelona de Guayaquil para saber quem será o adversário vítima do recorde. O primeiro jogo terminou em 2 a 2 e a bola rola às 21h30 para o duelo decisivo.
O próximo embate do Rubro-Negro será no domingo (22), as 16h, contra o Ceará. A partida é válida pela 17ª rodada do Brasileirão e Gabigol deve estar entre os relacionados, já que cumpriu suspensão contra o Sport.