A classificação do Flamengo às semifinais da Libertadores, após a goleada por 5 a 1 sobre o Olimpia, rendeu elogios da imprensa da América do Sul. Para o Diario HOY, do Paraguai, no jogo realizado em Brasília, nesta quarta-feira (18), não houve milagre que salvasse o adversário rubro-negro. Mas o sempre irreverente Olé, da Argentina, trocou as brincadeiras pelo temor: “Mete medo”.
LEIA MAIS: Renato Gaúcho elogia Flamengo na ‘guerra mental’ da Libertadores e projeta semifinais
De acordo com o HOY, a segunda goleada do Flamengo foi uma humilhação à vitoriosa história do Olímpia. Mas se rendendo ao talento do time de Renato Gaúcho, o jornal escreveu:
“Poucos acreditaram no milagre na Libertadores. Mas aconteceu o que a maioria imagina por conta da realidade. E foi a eliminação do Olímpia, em meio a uma dilacerante humilhação ao seu time e à sua história”, disse com duras palavras a imprensa do Paraguai.
Entretanto, na Argentina o tom foi diferente. O Diário Olé descreveu um Rubro-Negro “trotando” em campo, numa analogia sobre a equipe jogar apenas o suficiente para vencer. E lembrou da vantagem conseguida no jogo de ida:
“O toque de Gabigol após cruzamento da lateral direita antes dos 25 minutos foi a exceção em uma primeira parte de um jogo em que o Flamengo jogou trotando. Muito pela tranquilidade de sair jogando com uma diferença de três gols conseguida na ida em Assunção”
Novamente rasgando elogios ao time do Flamengo, o Olé afirmou que a equipe rubro-negra é candidata ao título:
“Literalmente, a vitória por 5 a 1 (9 a 2 no total) foi uma formalidade para a equipe de Renato Gaúcho. Mas foi o que reforçou sua posição de firme candidata ao título”, dizia o texto.
Flamengo agora aguarda o vencedor de Barcelona do Equador e Fluminense para saber quem vai encarar nas semifinais da Libertadores.