Na tarde deste domingo (15) o Flamengo bateu o Sport por 2 a 0 e chegou aos 27 pontos. A zaga titular na partida foi composta por Bruno Viana e Léo Pereira, ambos em busca de um melhor momento com o Manto Sagrado.
A posição tem sofrido críticas da torcida. Com Rodrigo Caio sendo desfalque constante, a Nação cobra reforços para o setor. Foi sobre isso que o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, respondeu ao canal RaFla Mello:
“A gente está bem servido, mas ainda precisa de contratação. Gostaríamos de contratar mais alguém para essa posição. Até o dia 28 a gente vai tentar fazer todas as contratações possíveis”, afirmou Braz.
Atualmente o Flamengo conta com Rodrigo Caio, Gustavo Henrique, Léo Pereira, Bruno Viana e o jovem Gabriel Noga para a posição.
Zagueiro do futebol italiano está no radar
Nesse sentido, um nome que está na pauta do Flamengo para reforçar a zaga é o de Lyanco e a esperança é de que a negociação avance bem até o fim do mês.
Quem garantiu que há conversas foi o próprio país do jogador:
“Eles (Torino) preferem vendê-lo. O Betis também demonstrou interesse e pensa em comprá-lo em definitivo. Mas o fair play financeiro na Espanha virou um empecilho e houve até a necessidade de os clubes irem à Justiça para terem o direito de contratar. O Flamengo é um clubaço, e as histórias recentes de Gerson, Gabigol e Pedro, que estavam na Europa e fizeram sucesso com a camisa do Flamengo, só motivam o Lyanco a se acertar com o Flamengo caso exista um acordo entre os clubes”, disse em entrevista ao jornalista Jorge Nicola, do Yahoo.
Inicialmente, o clube italiano estaria desejando receber uma compensação na casa dos 9 milhões de euros, além de mais 2 milhões de euros em bônus. Contudo, essa será uma nova missão para a dupla Braz e Spindel, que continuam com a estratégia de contratar por empréstimo com opção de valor de passe fixado.
Flamengo 2 a 0 Sport
O Flamengo iniciou a partida com muita intensidade, tanto é que aos 11 minutos, Bruno Henrique recebeu um bonito cruzamento de Arrascaeta e abriu o placar. Logo depois, já aos 21, João Gomes ampliou após linda troca de passe entre Isla, Everton Ribeiro e Pedro, mas o VAR foi acionado e assinalou impedimento do chileno no início da jogada.
LEIA TAMBÉM: Renato Gaúcho revela que Pedro atuou no sacrifício e fala sobre reforços do Flamengo
Na etapa complementar, o Rubro-Negro ampliou com uma boa jogada de Isla tocando para Everton Ribeiro marcar.
Pedro chegou a fazer o terceiro nos acréscimos, no entanto o árbitro novamente marcou impedimento com auxílio do VAR. Na próxima rodada, a equipe de Renato Gaúcho visitará o Ceará, no Castelão, dia 22 de agosto.
Escalação:
FLA: Diego Alves; Isla, Bruno Viana, Léo Pereira e Filipe Luís; João Gomes, Arão, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Pedro
SPO: Malison; Hayner, Marcão, Sabino e Chico; Ronaldo, Zé Wellison e Thiago Neves; Paulinho, Gustavo e Mikael
Gols: Bruno Henrique e Arrascaeta
Estatísticas:
Posse de bola: Flamengo 64% x 36% Sport
Finalizações: Flamengo 17 x 4 Sport