Maurício Souza comemorou a vitória de 1 a 0 do Flamengo sobre o ABC, em Natal, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, nesta quinta-feira (5). De acordo com o técnico da equipe na partida, os garotos se comportaram bem diante da chance que tiveram. Mas ao comentar a parceria com Renato Gaúcho, rasgou elogios. Segundo Mauricinho, “além de um grande treinador, é um ser humano fantástico”.
LEIA MAIS: Lateral do Flamengo entra na mira do Porto; valores agradam diretoria
Para o treinador, que foi o substituto de Renato no jogo da volta contra o time potiguar, o Flamengo conseguiu bom desempenho com os jogadores escolhidos. E elogiou o comandante rubro-negro:
“Eu creio que a equipe está cheia de bons jogadores. Claro que o Renato está avaliando juntamente ao Marcos Braz e Spindel, se precisar vão atender a ele. Temos um grupo forte e a prova disso são os resultados. Renato é, além de um grande treinador, um ser humano fantástico. Não poderia estar me sentindo melhor”, afirmou Maurício Souza.
O Flamengo se classificou às quartas de final com o placar de 7 a 0 no agregado. No entanto, uma falha na calibragem do VAR para analisar o gol de Michael, no início do segundo tempo, virou assunto. De acordo com a CBF, não foi possível aferir o impedimento e a decisão de campo acabou validada, com anulação do gol. Mauricinho comentou:
“A gente lamenta que aconteça, é importante que não aconteça. Um jogo definido, mas saímos prejudicados. A gente espera que não aconteça apesar de saber que é possível”, disse.
Maurício Souza fala sobre reforços e chances aos garotos
Ex-treinador da equipe sub-20 do Flamengo, Maurício Souza elogiou também os garotos. Na ausência dos titulares, os atletas foram os destaques do jogo:
“Eu avalio de forma positiva. A gente conhece bem os garotos, sabe da qualidade. Sem dúvida nenhuma ficamos felizes de vê-los atuando bem e ajudando o Flamengo”, explicou.
CONFIRA: Flamengo inicia contatos com Arturo Vidal, diz jornal chileno
Enquanto aguarda reforços, o Flamengo segue utilizando seu elenco. Mas para Mauricinho, os jogadores do atual grupo pode representar bem o clube durante a temporada:
“Eu creio que a equipe está cheia de bons jogadores. Claro que o Renato está avaliando juntamente ao Marcos Braz e Spindel, se precisar vão atender a ele. Temos um grupo forte e a prova disso são os resultados”, finalizou.
Os confrontos das quartas de final serão já decididos nesta sexta-feira, por sorteio, às 15h, na sede da CBF, no Rio.