A Amazon fechou uma parceria com o Premiere para transmitir os jogos do pay-per-view em sua plataforma Prime Video e banners de divulgação estão gerando polêmica entre torcida rival.
Uma conta no Twitter voltada para a torcida do Botafogo compartilhou um desabafo contra as duas empresas. O post contém a foto de um painel publicitário de rua com a divulgação do serviço da Amazon e consta as fotos de Gabigol, Fred (Fluminense) e Cano (Vasco).
O Flamengo tem alcance e audiência muito maiores que os rivais. Além disso, assim como o Fluminense, disputa a elite do campeonato, ao contrário do Botafogo. Contudo, o Vasco também se encontra na segunda divisão e consta na arte de divulgação, o que certamente ajudou na irritação dos botafoguenses com a Amazon.
Enquanto isso, o Botafogo convive com problemas institucionais e vive momento ruim em campo. Pela Série B são 6 jogos, com 2 vitórias, 2 empates e 2 derrotas. Além disso, o alvinegro caiu precocemente no Campeonato Carioca e Copa do Brasil.
A má fase dentro e fora de campo gerou, também, outras opiniões dentro da própria torcida botafoguense e alguns saíram em defesa dos interesses da Amazon:
Namoro antigo entre Amazon e Flamengo
Em setembro de 2020, o clube fechou uma parceria com a Amazon Prime Vídeo, para o lançamento da segunda temporada da série The Boys. Desse modo, Everton Ribeiro e Diego Ribas foram os garotos-propaganda da campanha. No entanto, meses antes quase que a marca assumiu o posto de patrocinadora master do Flamengo.
A proposta inicial da Amazon ao Fla seria em torno de R$ 40 milhões anuais. Mas com as dificuldades financeiras por conta da pandemia causada pelo coronavírus, a oferta diminuiu em 30%. Em seguida, o Banco de Brasília (BRB) oficializou sua chegada ao clube.
De acordo com o jornal Correio Brasiliense, após o anúncio oficial do BRB como novo patrocinador master do Flamengo, a Amazon se interessou com o espaço das mangas do uniforme. Mas na época as conversas também não evoluíram.
Na véspera da final da Supercopa do Brasil de 2021, o Flamengo fechou um patrocínio pontual com a Amazon que gerou cerca de R$ 3 milhões aos cofres do clube. Na ocasião, empresa americana estampou a marca do seu serviço de streaming “Prime Video” nas costas do Manto Sagrado.
Clube e empresa seguiram negociando novo acordo para as costas, mas o rubro-negro acabou fechando patrocínio com o Mercado Livre.