Buscando reforçar o elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e reta final da Libertadores, o Flamengo está interessado no meia-atacante Kenedy, que pertence ao Chelsea. Na última semana, o vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, almoçou em um restaurante na Barra da Tijuca com o atleta que treinará no Ninho do Urubu durante suas férias. Portanto, o MRN foi atrás e fez um levantamento sobre o aproveitamento recente do jogador.
Ainda garoto, Kenedy fez sua estreia nos profissionais aos 17 anos no Fluminense. No rival do Fla, marcou cinco gols em 42 jogos. Em seguida, se transferiu para o Chelsea em 2015 por por 6,3 milhões de libras. Nos Blues, atuou em diversas posições, inclusive na lateral-esquerda, mas chegou a ser emprestado para outros clubes no país, como Watford e Newcastle. Seu desempenho nessas duas equipes não empolgou e logo depois se aventurou no futebol espanhol, acumulando passagem pelo Getafe, antes de ser emprestado ao Granada.
Na La Liga, Kenedy começou a dar sinais de que estava recuperando seu futebol da época de Fluminense. Pelo Getafe, foi uma das peças importantes para manter a equipe na primeira divisão na temporada 2019/20, e no Granada seu desempenho foi ainda melhor, atuando por mais tempo e sendo fundamental para uma campanha histórica do modesto clube: quartas de finais da Uefa Europa League.
Mesmo que tenha sido eliminado pelo Manchester United, a campanha motivou o elenco do Granada, que conseguiu terminar a La Liga nesta última temporada na nona colocação. Veja abaixo os números do jogador.
Getafe 2019/20
Uefa Europa League: 8 jogos e 2 gols
La Liga: 19 jogos, um 1 gol e 3 assistências
Granada 2020/21
Uefa Europa League: 9 jogos, 1 gol e 1 assistência
La Liga: 28 jogos, 4 gols e 3 assistências
Situação de Kenedy
Kenedy retorna ao Chelsea no próximo mês, já que seu contrato de empréstimo com o clube espanhol se encerra em junho. Sendo assim, a estratégia do Flamengo é tentar conseguir um novo empréstimo junto à equipe inglesa. O vínculo do atacante de 25 anos com o clube de Londres vai até junho de 2024. O retorno ao futebol brasileiro é visto com bons olhos pelo jogador.