O Flamengo chegou na sua sétima conquista do Novo Basquete Brasil, na última quinta-feira, 27, no Maracanãzinho. A vitória incontestável por 93 x 85 encerrou a série em 3 a 0, já que o Rubro-Negro tinha vencido as duas outras partidas. No Jogo 1 (96 x 93), Yago decidiu na última bola, enquanto na sequência o Mais Querido venceu por 82 x 81.
Temporada histórica
Gustavo de Conti entra para a história como um dos técnicos mais vencedores do Flamengo. Só nesta temporada, o elenco comandado por ele levantou quatro títulos: Estadual, Copa Super 8, Champions League Américas e NBB. Além disso, em 2021 o time segue invicto, com 34 vitórias consecutivas.
Monstrinho do Flamengo
Jovem armador, com 22 anos, Yago Mateus foi decisivo nos três jogos da série final contra o São Paulo. Fundamental no heptacampeonato do Flamengo, ele conquistou também o prêmio de MVP, o mais novo então a levar para casa depois das Finais do NBB.
Sem a presença de Franco Balbi, o camisa 2 ganhou ainda mais responsabilidade e destruiu os marcadores durante os playoffs. Principalmente nas finais, Yago computou médias de 17,0 pontos, 7,3 assistências, 2,7 rebotes e 19,6 de eficiência, sendo o melhor em quadra em dois jogos.
Recordes
Com 13,3 arremessos convertidos por jogo, o Flamengo de 2020/2021 é o time que mais acertou bolas de 3 na história do NBB. Na campanha quase perfeita, o time não só teve o melhor ataque (89,2 pontos por jogo), como também a melhor defesa (72,7 pontos sofridos por jogo). Veja mais imagens da conquista do Orgulho da Nação: