Flamengo recebe a LDU nesta quarta-feira, 18, no Maracanã, para disputar a quinta rodada da Libertadores. No confronto de ida, o rubro-negro venceu por 3 x 2 num jogo difícil por causa da altitude.
O Mais Querido precisa ficar atento com os lados do campo. Principalmente nas costas do Isla. A LDU é uma equipe que cria jogadas pelos lados do campo. E o sistema de jogo dos equatorianos é montado para isso. Concentra jogadores pelo meio para sobrar um jogador pela beirada.
É bem provável, assim como foi no Equador, que eles forcem estas jogadas nas costas de Isla. Quando ele abre, como vemos na imagem abaixo, Arão fica na cobertura. Esse corredor pelo lado direito pode ser o início da dor de cabeça do torcedor rubro-negro.
A saída para o Flamengo, como falamos aqui no MRN, é ter a posse de bola. Quanto mais o rubro-negro ficar com a pelota, menos o time adversário tem a possibilidade de criar. E isso é importante diante dos problemas de recomposição defensiva da equipe.
No vídeo abaixo, trazemos mais detalhes sobre este time da LDU e por onde o Flamengo deve construir a vitória e classificação para o mata-mata da Libertadores e se manter firme rumo ao tri.