MRN Informação | Bruno Guedes – O alemão Jürgen Klopp não poupou elogios para falar do atacante Vini Jr nesta terça-feira, 13. De acordo com o técnico do Liverpool, o jogador do Real Madrid não o surpreendeu com seu talento. Para o treinador, o brasileiro é muito talentoso e um perigo para o jogo de volta na Champions League. Mas explicou como pretende pará-lo para tentar a classificação.
LEIA MAIS: Rodrigo Caio revela bastidores da decisão por pênaltis contra o Palmeiras
Em entrevista coletiva, Klopp afirmou que Vini foi o jogador que mais deu trabalho ao seu time na partida de ida, há uma semana. Contudo, segundo o alemão, não foi surpresa para ele:
“Fiquei impressionado, mas não surpreso. Ele tem um talento incrível, mas já sabíamos disso, antes mesmo de chegar ao Real, onde obviamente melhorou”, disse o técnico do Liverpool.
Na semana passada, a equipe inglesa foi derrotado por 3 a 1. Vini Jr. marcou dois dos três gols do Real, que nesta quarta jogará por empate ou derrota por 1 a 0 para avançar. Para Jürgen Klopp, os Reds precisarão fazer uma partida quase impecável se quiserem avançar às semifinais.
CONFIRA: Flamengo tem mais títulos nacionais que Vasco, Fluminense e Botafogo juntos; veja a lista
Questionado sobre como pretende ajustar seu time para encarar novamente o jogador, Klopp não fez mistério. De acordo com ele, o segredo é não deixar que os espanhóis acionem o atacante a todo momento:
“Todo mundo sabe porque o Real Madrid o contratou. Planos especiais para pará-lo? No primeiro gol eu não tinha. Mas temos que impedir que a bola chegue até ele, isso está claro”, revelou Jürgen Klopp.
Liverpool e Real Madrid se enfrentam nesta quarta-feira pelo jogo de volta das quartas de final da Liga dos Campeões, em Anfield. A partida será às 16h.
Imprensa espanhola se rende a Vini Jr após noite de gala na Champions League
Entretanto, Jürgen Klopp não foi o único a se impressionar com o talento de Vini Jr. O atacante revelado pelo Flamengo marcou dois gols e comandou a vitória do Real Madrid sobre o Liverpool, por 3 a 1, pela Champions League. A atuação do brasileiro foi destaque na imprensa espanhola que voltou a se render ao jogador.
Para o diário Marca Vinícius Jr teve “a sua melhor noite como madridista”, destacando os dois tentos marcados pelo brasileiro. Além disso, de acordo com o jornal, o atacante “transformou a noite do lateral-direito Alexander Arnold em um pesadelo”, no Alfredo Di Stéfano.