MRN Informação | Leandro Chagas — Protagonista de um dos lances mais incríveis da final emocionante da Supercopa do Brasil disputada entre Flamengo e Palmeiras, neste domingo (11), Diego Ribas exaltou a força do elenco rubro-negro. Antes de levantar o troféu do torneio, conquistado em uma disputa de pênaltis após um empate de 2 a 2 no tempo regulamentar, o capitão da equipe, que durante a partida salvou um gol em cima da linha, falou sobre o ‘caráter vencedor’ do time, que conquistou incríveis oito títulos nos dois últimos anos.
Leia também: Pai de meio-campista do Arsenal confirma interesse do Flamengo
No gramado do Estádio Mané Garrincha, enquanto aguardava a cerimônia de entrega das medalhas e troféu, o camisa 10 destacou a força do grupo, dizendo ainda que o time soube como vencer o jogo.
“É impressionante, né? É o que a gente fala, do carácter vencedor dessa equipe. Que demonstrou, como foi falado antes do jogo: final é pra se ganhar. E ganhamos. Soubemos jogar o jogo da maneira que deveria ser e tá todo mundo de parabéns”, disse ele em entrevista à equipe de comunicação da competição.
Aos 28 minutos, pouco depois de ver Gabigol empatar a partida, Diego protagonizou um lance que resume muito bem a sua trajetória no Flamengo. Sem desistir, o experiente meia, que desde a temporada passada se readaptou e passou a jogar como primeiro volante, salvou uma bola em cima da linha, impedindo que o Alviverde abrisse vantagem no chute de Breno Lopes. Veja o lance:
Ao final da entrevista, o jogador de 36 anos mostrou fome de título e mirou as próximas competições, aproveitando ainda para exaltar seu xará Diego Alves, que defendeu três batidas de pênalti na decisão que terminou em 6 a 5.
“Lógico, o brilho é coletivo obviamente, mas vale a pena ressaltar o desempenho do nosso goleiro hoje, que foi algo incrível. Não me lembro de ver um desempenho tão preciso numa decisão de pênaltis. É assim que se faz um jogo. É assim que faz uma equipe. E tô aqui. Vamo levantar troféu. E já estamos com sabor de quero mais!”, vibrou Diego.
Leia mais: Vinicius Jr. faz dois, quebra recorde e Real Madrid vence Liverpool na Champions
Sem muito tempo para comemorar, o Flamengo agora se prepara para o clássico da próxima quarta-feira (14), contra o Vasco, às 21h, no Maracanã. O duelo é válido pela 9° rodada do Campeonato Carioca.
Siga o jornalista Leandro Chagas no Twitter e no LinkedIn.
Ajude o MRN a fazer jornalismo rubro-negro. Clique aqui e seja apoiador.