A estratégia da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para ter uma grande audiência na final da Copa do Brasil funcionou no jogo de ida entre Flamengo e São Paulo. Detentores dos direitos em TV fechada, SporTV e Premiere registraram juntos uma participação de 92% da audiência de canais esportivos no horário do jogo.
A porcentagem representa 3,8 milhões de pessoas assistindo ao jogo na soma dos dois canais. Sem jogos do Brasileirão, a decisão da Copa do Brasil foi a única partida do futebol nacional transmitida no domingo e o mesmo acontecerá no segundo jogo.
Leia mais: Ídolo manda indireta nas redes sociais: ‘Flamengo e preguiça não combinam’
Para garantir uma grande audiência com as finais, a CBF mexeu no calendário de todos os times que disputam o Brasileirão. A entidade distribuiu os jogos das rodadas 23 e 24 ao longo das semanas e deixou os jogos entre Flamengo e São Paulo isolados nos domingos.
Flamengo x São Paulo leva Globo a recorde de audiência em 2023
A partida da decisão também foi transmitida para todo o Brasil pela TV Globo, que bateu seu recorde de audiência. De acordo com a Kantar Ibope Media, a emissora marcou 26 pontos de média e teve 51% de participação sobre o número de TVs ligadas na Grande São Paulo, recorde do ano.
Na cidade do Rio de Janeiro a partida marcou 29 pontos e teve 52% de participação. Essa índice representa a terceira maior audiência e a segunda maior participação de um jogo de ida da final da Copa do Brasil nas últimas dez edições.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã