Na última segunda-feira (27), um sorteio realizado pela Conmebol definiu os primeiros adversários do Flamengo na Libertadores. Nesta fase, o Rubro-Negro lidera o grupo A, disputando com Racing, Aucas e Ñublense uma classificação para o mata-mata. No entanto, um desses times já foi pedra no sapato do Mengão há quase 3 anos.
Se trata do Racing, time argentino comandado por Fernando Gago. Em 2020, o Racing passou para as oitavas após conseguir o 2º lugar do Grupo F. Por outro lado, o Mengão, atual campeão da Libertadores assim como agora, se classificou em 1º lugar do Grupo A. Nas oitavas, o caminho dos clubes se cruzaram, e após empate em 1 a 1 no jogo de ida, o Mais Querido precisava vencer o time argentino para sonhar com o tri.
Leia mais: Jornal argentino lamenta azar do Racing ao cair no grupo do Flamengo na Libertadores
Porém, a fase do Flamengo não era boa. Quem comandava o Mengo naquela época era Rogério Ceni, e sob desconfianças, conseguiu empurrar o time até o título do Brasileirão. Mas na Libertadores, não aconteceu o mesmo: na decisão da partida de volta, o Fla levou para os pênaltis, mas foi derrotado pelo Racing nas oitavas da Glória Eterna.
O time argentino vinha bem da fase de grupos, com 5 vitórias e 1 derrota. Aproveitando o Maracanã sem público, já que a partida aconteceu durante pandemia, o Racing ganhou do Fla na bola e também no psicológico, derrubando o gigante campeão da Libertadores precocemente. No entanto, de 2020 pra cá, muita coisa mudou.
Do time titular de 2020, apenas 5 continuam no Racing
Da equipe que derrotou o Fla em 2020, somente 5 jogadores do time titular ainda defendem o Racing. São eles: Arias (goleiro), Sigali (zagueiro), Miranda (meia), Matías Rojas (meia) e Reniero (atacante). Sendo que destes cinco jogadores que seguem no clube, dois são utilizados com frequência no time titular: Arias e Rojas.
Já no Mengão, grande parte do time titular ainda segue no Mais Querido. No jogo de volta contra o Racing, o Flamengo foi a campo com:
Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Everton Ribeiro, Arão, Gerson e Arrascaeta; Vitinho e Bruno Henrique.
Desta equipe, 6 jogadores continuam na Gávea. São eles: Rodrigo Caio, Filipe Luís, Everton Ribeiro, Gerson, Arrascaeta e Bruno Henrique. Vale ressaltar ainda, que com exceção de Filipe Luís e Bruno Henrique, todos os outros jogadores estão sendo utilizados na equipe principal do Fla.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã