Encerrando a passagem pelo Nordeste, o FlaBasquete visitou Salvador para enfrentar o estreante Universo/Vitória no ginásio Poliespotivo de Cajazeiras, em um confronto entre dois times tradicionais no futebol mas que começa a se desenhar agora no Novo Basquete Brasil. O Leão veio a quadra com os seguintes jogadores escalados pelo técnico Régis Marrelli: Kojo, Jason Smith, Calvo, Feliz e Renan. Já José Neto mandou a quadra os seguintes jogadores: Rafael Luz, Marquinhos, Jason Robinson, Rafael Mineiro e Jerome Meyinse.
O primeiro quarto começou com Marquinhos marcando os oito pontos iniciais do rubro-negro, mas a equipe forçou arremessos de fora do perímetro, permitindo que a equipe baiana não desgrudasse do placar, 8 a 7, até que Rafa Luz e Rafa Mineiro anotaram suas primeiras cestas na partida, ambas de três, fazendo a vantagem ser aumentada para 14 a 7 forçando pedido de tempo de Marrelli. Após o tempo, Marquinhos aumentou a vantagem para nove pontos, mas a equipe baiana anotou quatro pontos rápidos e cortou a vantagem para 16 a 11. Mas uma boa defesa do FlaBasquete no fim do quarto, possibilitou que a vantagem voltasse para nove pontos, 24 a 15. Destaques do quarto foi Marquinhos (FLA) com 10 pontos.
No segundo quarto, o Vitória começou melhor cortando a desvantagem para cinco pontos, 24 a 19, e esse equilíbrio se manteve até a metade do período, 32 a 25, forçando o tempo de Marrelli após falta em JP Batista. Após o tempo, o Mengão abriu sua maior vantagem na partida faltando dois minutos para o intervalo, após quatro pontos seguidos do Rafa Mineiro, 38 a 27, e com duas bolas de três de Gegê, o rubro-negro foi para o intervalo com a situação quase definida. Flamengo 44 a 27, 20 a 12 no quarto. Destaques do quarto foram Kojo (VIT) com 6 pontos e 3 rebotes, Gegê (FLA) com 6 pontos e Marquinhos (FLA) com 3 assistências.
Na volta do intervalo o Orgulho da Nação com uma ótima defesa e um ataque eficiente, abriu 53 a 30 logo no início do quarto forçando um tempo rápido do Régis Marrelli. Após o tempo, a equipe baiana até ameaçou uma reação cortando a vantagem para 59 a 40, mas seis pontos seguidos do Marcelinho recolocaram 23 pontos de frente para o rubro-negro, 65 a 42, e assim foi até o fim do quarto: Flamengo 70 a 48, 26 a 21 no período. Destaques do quarto foram Marcelinho e Rafael Mineiro (Fla) com 8 pontos.
O último quarto começou com uma bola de três de Marcelinho colocando a maior vantagem na partida, 73 a 48 e após dois belos pontos de Mingau, o técnico do Leão parou mais uma vez a partida, 77 a 50. Após o tempo, só restou ao atual tricampeão administrar a vantagem para conseguir a quinta vitória em sete jogos no Novo Basquete Brasil 8, Flamengo 96 x 70 Universo/Vitória, 26 a 22 no quarto.
A próxima partida do FlaBasquete será contra o Caxias do Sul no dia 08/12 às 20h no Ginásio Hélio Maurício na Gávea.
Destaques:
Flamengo:
Pontos: Marquinhos com 21 pontos
Assistências: Marquinhos com 5 assistências
Rebotes: Marcelinho e Meyinsse com 5 rebotes
Universo/Vitória:
Pontos: Kojo com 17 pontos
Assistências: Kojo com 4 assistências
Rebotes: Nilson com 6 rebotes