No início da próxima temporada, o técnico Tite receberá dois jogadores retornando de empréstimo no Flamengo: Matheus Gonçalves, do Red Bull Bragantino e Thiaguinho, que está no Sampaio Corrêa, da Série B. O primeiro citado tem compromisso com o Mengão até 2027, enquanto Thiago possui vínculo na Gávea até 2025.
Na posição de ambos, o Flamengo conta atualmente com Everton Cebolinha, Gabigol, Bruno Henrique e Pedro. Ou seja, as concorrências para os jovens não serão nada fáceis. Entretanto, Tite pode usar o Carioca de 2024 como laboratório para um crescimento dos dois atletas.
Leia também: Tite quase vai às lágrimas com homenagem do Flamengo no Ninho
Matheus Gonçalves e Thiaguinho no Flamengo

Matheus Gonçalves: no começo da atual temporada, Gonçalves brilhou com a camisa do Flamengo. Na época, o técnico português Vitor Pereira utilizou a promessa com frequência, mas após sua demissão, Jorge Sampaoli optou por deixar Matheus no banco com frequência. Por isso, ocorreu o empréstimo rumo ao Red Bull Bragantino. No Bragantino, atual vice-líder do Brasileiro, o jogador virou uma espécie de 12º jogador e tem entrado com frequência nos jogos. Até agora foram sete partidas, sendo uma como titular. Ele ainda não fez gol, mas deu assistência para Talisson na vitória sobre o Cuiabá.

Thiaguinho: o atacante custou ao Flamengo em 2020 cerca de R$ 7 milhões, junto ao Naútico. Por outro lado, ainda não conseguiu brilhar com o Manto Sagrado. Até agora, no Sampaio Corrêa, disputou apenas quatro partidas (duas como titular) e não marcou pela equipe, que briga na parte de baixo da tabela. Além do atual time, Thiago Fernandes já chegou a ser emprestado também ao CSA, de Alagoas.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã