Adriano Imperador é um dos grandes ídolos do Flamengo. Antes de ser campeão em 2009, sua identificação com o clube já era forte. Revelado pelo Rubro-Negro no ano 2000, o atacante foi contratado pela Inter de Milão em agosto de 2001, onde também é ídolo.
Ele ainda rodou por Fiorentina, Parma e até São Paulo antes de voltar ao Mais Querido, mas em 2009, seu tão aguardado retorno pelos flamenguistas finalmente aconteceu. Chegando em maio, Adriano fez sua reestreia contra o Athletico, pelo Brasileirão.
Leia Mais: Tweets sobre Vinícius Júnior envelhecem mal e escancaram clubismo e torcida contra
O ídolo marcou de cabeça e ajudou o time a vencer por 2 a 1 em um Maracanã abarrotado de flamenguistas ensandecidos com o retorno do atacante. Ao som de ‘O imperador voltou’, a torcida fazia o Maracanã tremer e embalava a atuação do então camisa 29, que mostrou vontade e empolgação por estar de volta ao time do coração.
O jogo completa 13 anos nesta terça-feira (31), e o perfil oficial do Flamengo publicou o gol do artilheiro, homenageando Adriano Imperador.
“Há 13 anos (2009)…
@A10imperador balançava a rede em sua estreia na volta ao MENGÃO: vitória de 2 a 1 sobre o Athletico-PR, em jogo válido pelo Brasileirão, no Maraca. O resto é história”, diz o perfil.
Assista o gol:
Títulos de Adriano pelo Flamengo
Com o retorno, Didico conquistou o Brasileirão ainda em 2009, ao lado de Petkovic, sendo um dos principais títulos do atacante com a camisa rubro-negra. Mas esse não foi o único título de Adriano pelo Mais Querido do Brasil.
Entretanto, foi a única taça nessa passagem pelo Rubro-Negro. Os outros cinco títulos foram entre 2000 e 2001, quando ele ainda surgia no profissional: Copa dos Campeões (2001), Cariocão (2000 e 2001), Taça Guanabara (2001) e Taça Rio (2000).